quarta-feira, 2 de setembro de 2009

De volta ao começo

Nasci em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Quando estava com um ano de idade, meus pais mudaram-se para Brasília e eu fui junto, obviamente.
Passei os primeiros doze anos da minha vida por lá. Só ia para o Sul nas férias. Naquela época, 30 dias no inverno e - pasmem! - 3 meses no verão. Ai, que saudades!
Uma cidade esquisita, Brasília, mas era ótima para as crianças. Cada quadra residencial tinha um parquinho, uma escola-classe (pública), muito verde (mesmo!), muita tranquilidade.
O colégio era perto, mas íamos de carro. Sei lá, por segurança, não sei...
Mas sempre revezávamos a carona: um dia no carro de um , outro dia no de outro e assim íamos.
Naquele tempo, não tinha celular. Às vezes a gente brincava na rua até escurecer e estava tudo bem, dava tudo certo.
Apesar de ser a capital política do país, mal se falava no assunto. Mas na escola tínhamos aula de Educação Moral e Cívica, Boas Maneiras, Religião. De certa forma aprendíamos a ser cidadãos. Com mais deveres que direitos, é bem verdade, mas já era um começo.
Aí, voltamos pro Sul. Segundo grau, faculdade, estágios, trabalhos, mil experiências profissionais e pessoais depois, eis que retorno à Brasília, agora, casada.
Aqui começa a história do nosso "Gulizinho". Feito no Paraná(em Curitiba ou na Ilha do Mel?), onde moramos por 3 anos, filho de uma gaúcha com um catarinense (gaúcho até os ossos, segundo ele), nasceu candango, ou, como dizem, goiano do quadradinho!
Mas a genética é f...! Ele é gaúcho todo! Já fala até Bah!:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário